Métodos de Avaliação

O ensino é realizado em aulas teóricas interactivas utilizando o PowerPoint e o vídeo. Em simultâneo, nas aulas laboratoriais, recorre-se à componente prática para elucidar e complementar os conceitos teóricos. São ainda disponibilizados aos alunos um conjunto alargado de material suplementar (recursos multimédia, vídeos) exemplificativos dos conteúdos lecionados nas aulas. Por fim os alunos são aconselhados a utilizarem a bibliografia indicada com vista a aperfeiçoarem os conhecimentos adquiridos.

Método de avaliação:

- Aulas teóricas:

• Dois testes, cada um referente a um módulo do programa (nota mínima em cada um dos testes - 9,0 valores). No final a média nos dois testes deverá ser igual ou superior a 9,5 valores e equivalerá a 3/4 da nota final.

• Em alternativa aos testes, Exame final relativo ao programa teórico (nota mínima 9,5 valores) (3/4 da nota final).

• Na data do exame de 2ª época haverá a possibilidade dos alunos recuperarem a um dos testes anteriormente efectuados e para o qual não tenham obtido nota mínima (repescagem)

• Informação das aulas laboratoriais (nota mínima 9,5 valores) (1/4 da nota final) e obrigatoriedade na realização dos trabalhos laboratoriais previstos.

- Aulas de laboratório: as aulas de laboratório são de frequência obrigatória. Os alunos (grupos de três) devem preparar relatórios (25 % da nota final) relativos a cada um dos trabalhos propostos.