Métodos de Avaliação

Aprovação: A matéria está dividida em Módulos. Para obter aprovação na disciplina é necessário ter aproveitamento nos cinco módulos nucleares e em dois opcionais.

Testes: Os testes de cada módulo realizam-se às Quintas-feiras, das 15h30 às 17h, e têm a duração de 40-45 minutos. Para se qualificar para um teste, é necessário obter mais de 50% da cotação numa ficha online (no Fénix) sobre o mesmo módulo, que é disponibilizada até à Terça-feira anterior. Caso o estudante tenha negativa no teste, deve comparecer em pelo menos uma aula prática ou tutorial para analisar com o docente as suas falhas e colmata-las. Desde que cumpra os requisitos, o aluno pode apresentar-se até a dois testes por semana. Cada teste com aprovação é classificado em três níveis: Bronze, Prata e Ouro.

Nota: 7 Módulos aprovados (Bronze) equivale a uma nota de 10 valores. Cada Prata -> +0.75; Cada Ouro -> +1.5; Cada tópico adicional -> +1 ou +1.5 (Ouro); Se a nota calculada acima for superior a 17 valores o estudante pode apresentar-se a Oral. Caso não o faça, ficará com a nota de 17 valores.