Métodos de Avaliação

A avaliação, em termos gerais, tem as seguintes componentes:
 

  1. Análise/Design: Projecto ou Estudo Temático (50%) - Avaliado com base na qualidade, abrangência, profundidade e valor de síntese, no contexto do tema do trabalho atribuído, com apresentação e discussão oral. Nota mínima: 9,5 valores em 20;
  2. Implementação: Experiências/Implementações em Laboratório (50%) – Avaliada com base no domínio e segurança dos tópicos trabalhados, e na concretização funcional das soluções propostas. Nota mínima: 9,5 valores em 20.

A nota final é a média ponderada das componentes da avaliação.

Avaliação de Trabalhadores-Estudantes

Os Trabalhadores-Estudantes (com esse estatuto devidamente registado no sistema FenixEdu) seguem um processo de avaliação similar ao dos estudantes em regime normal, respeitando as mesmas datas de submissão de trabalhos/relatórios escritos e de avaliação presencial (apresentação e discussão de trabalhos).

Avaliação em Época Especial

Estudantes em condições de avaliação em Época Especial seguem o mesmo método de desenvolvimento de trabalhos e de avaliação que o dos Trabalhadores-Estudantes, mas adaptando o processo para avaliação individual no período da Época Especial.