Dissertação

{pt_PT=The impact of supply chain disruptions caused by the COVID-19 pandemic on inflation and its effect on consumer goods companies – Case Study “The Kraft Heinz Company”} {} EVALUATED

{pt=Desde o começo da pandemia da Covid-19, as cadeias de abastecimento de bens de consumo têm sido gravemente perturbadas. Os confinamentos e outras restrições impostas pelos governos para combater a propagação do vírus resultaram no aumento da procura e na redução da oferta, o que levou à escassez de alguns materiais e, consequentemente, ao aumento dos preços. Além disso, as redes de logística foram danificadas, resultando em prazos de entrega mais longos, e os custos operacionais de logística aumentaram drasticamente, devido a aumentos nos preços da energia, do combustível e da mão-de-obra. A invasão da Ucrânia pela Rússia agravou ainda mais a situação. Todos estes aumentos de custos tiveram um impacto significativo nas empresas de bens de consumo, que têm de passar alguns destes aumentos para os consumidores finais, apesar dos seus esforços para o evitar, ou arriscam-se a perder as suas margens de lucro. Este documento fornece uma visão aprofundada de todas estas preocupações, demonstrando como a pandemia teve impacto nas cadeias de abastecimento e como isto resultou em aumentos de preços e escassez de abastecimento, que estão a afectar as empresas de bens de consumo em todo o mundo. Além disso, demonstra como todos estes riscos podem ser transformados em oportunidades se as organizações desenvolverem estratégias de redução de custos para compensar estes custos adicionais. Além disso, é apresentado um caso de estudo que demonstra como o problema teve impacto na The Kraft Heinz Company., en=Since the outbreak of the Covid-19 pandemic, consumer goods supply chains have been severely disrupted. Lockdowns and other restrictions imposed by governments to combat the virus' spread have resulted in increased demand and supply shortages. Due to a scarcity of some materials, prices have risen dramatically. Furthermore, logistics networks were damaged, resulting in longer delivery lead times, and logistics operational costs escalated drastically due to increases in energy, fuel, and labor prices. The situation has gotten significantly worse since Russia’s invasion of Ukraine. Energy and fuel costs have risen, and there is little indication that they will decrease. All these cost increases have had a significant impact on consumer goods companies, which need to pass on some of these increases to the final consumers despite their best efforts to prevent it, or risk losing their profit margins. This paper provides insights into all these concerns in depth, demonstrating how the pandemic has impacted supply chains and how this has resulted in price rises and supply shortages that are affecting consumer goods companies around the world. Furthermore, it demonstrates how all these risks may be turned into opportunities if organizations develop cost-cutting strategies to offset these additional costs and, as a result, are able to provide more competitive prices. Furthermore, a case study is offered that demonstrates how the problem has impacted The Kraft Heinz Company and how the company is addressing it. All the issues discussed are supported by literature.}
{pt=inflação, confinamentos, cadeia de abastecimento, escassez de oferta, bens de consumo, en=inflation, lockdowns, supply chain, supply shortage, consumer goods}

dezembro 2, 2022, 14:45

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Maria Isabel Craveiro Pedro

Departamento de Engenharia e Gestão (DEG)

Professor Auxiliar