Dissertação
paSSPORT Suggestion System for Players basen On peRsonaliTy EVALUATED
À medida que a indústria de vídeo jogos cresce, a concorrência tornou-se uma realidade para a maioria dos criadores e publicadores de jogos. Novas formas de atrair o jogador e melhorar a sua experiência de jogo estão a ser pesquisadas e desenvolvidas, sendo uma delas a adaptação de conteúdos de jogo durante o próprio jogo. Esta adaptação é muitas vezes baseada em comportamentos ou na personalidade do jogador. Neste trabalho, foi nosso objetivo melhorar a experiência de jogo para os jogadores, ajudando-os a tomar decisões dentro do jogo. Para tornar isto possível, foi criado um jogo com um companheiro que teria a função de ajudar o jogador sempre que este pedisse. Estes concelhos seriam baseados na personalidade do jogador usando a dimensão Conscientiousness e as suas facetas correspondentes do Five Factor Model. Após a avaliação da nossa solução, não se pode concluir que esta abordagem seria a melhor para todo o espectro da dimensão Conscientiousness. A maioria dos sujeitos avaliados não pediu nenhuma recomendação ao companheiro. No entanto, para os que pediram obtivemos resultados positivos para pessoas com baixa pontuação nesta dimensão.
novembro 10, 2014, 13:0
Publicação
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Orientação
ORIENTADOR
Departamento de Engenharia Informática (DEI)
Professor Auxiliar