Dissertação

Stories, Agents and Videotapes: Agents that make up stories EVALUATED

Com o nosso trabalho queremos estudar câmeras virtuais e como elas providenciam aos jogadores uma maneira significativa para se ligarem aos muitos e diversos tipos de mundos virtuais e jogos existentes. Explicaremos como pesquisámos câmeras virtuais em muitos domínios e com muitos propósitos, com o intuito de construir um sistema nosso onde podemos incorporar essas ideias. Tudo isto para estudar o impacto e influência que a câmera tem nas percepções das pessoas sobre estes mundos virtuais, desde a consciência da ocorrência de eventos à compreensão das relações entre as personagens. Pelos nosso resultados, conseguimos identificar a câmera em Terceira Pessoa como uma forte candidata para dar aos jogadores a melhor experiência possível em sistemas de narrativa interactiva centrada em personagens e jogos e com personagem controlável, ao providenciar o melhor compromisso entre a sensibilização ao mundo que o rodeia e a ligação que tem com a personagem que controla. Acreditamos que este é um começo para compreender o envolvimento que as pessoas têm com estes sistemas e um primeiro passo para lhes providenciar uma melhor experiência que os deixe envolverem-se na história com maior facilidade.
Câmera Virtual, Narrativa Interactiva, Narrativa Centrada em Personagens, Jogos, Compreensão de História, Controlo de Personagens

junho 11, 2012, 12:30

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Ana Maria Severino de Almeida e Paiva

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado