Dissertação
Physics-based Water Interaction and Shading: The SiViFlow Algorithm EVALUATED
Simulação de fluídos, em particular cursos de água como rios, é um elemento importante e muitas vezes central para alcançar simulações realistas em aplicações em tempo real como os videojogos. Este trabalho apresenta uma nova abordagem chamada SiViFlow que simula percursos de água em tempo real. O algoritmo é flexível o suficiente para ser utilizado em qualquer tipo de ambientes e possibilita desenhar de forma dinâmica rios dada uma qualquer topologia do percurso. A parte responsável pelo fluxo trata da animação da água dando a sensação de que o rio se encontra a correr. É possível também utilizar e combinar várias técnicas visuais de simulação de água de forma a melhorar o aspecto visual. Como toda a informação é gerada de forma dinâmica, o SiViFlow permite ainda que objectos dinâmicos entrem em contacto com o rio alterando correctamente o fluxo. Este trabalho permite acelerar e melhorar os métodos de criação de rios realistas de forma a que estes possam ser utilizados em videojogos.
novembro 6, 2012, 9:0
Publicação
Obra sujeita a Direitos de Autor
Orientação
ORIENTADOR
Departamento de Engenharia Informática (DEI)
Professor Associado