Dissertação

ITIL Change Management EVALUATED

Normas de gestão de serviços de IT, como o ITIL e o ISO 20000, são cada vez de maior importância para qualquer organização. Isto porque hoje em dia o negócio tem altas expectativas sobre a qualidade dos serviços e estas expectativas mudam ao longo do tempo. O ITIL é um conjunto de boas práticas que, apesar de descrever o que as organizações deveriam estar a fazer, não descrevem como. Pouca ou nenhuma investigação existe sobre como implementar o ITIL. Uma análise da pouca investigação que existe até à data é feita, e depois propomos abordar de forma completa uma dimensão deste problema usando a metodologia Action Research: descobrir como efectivamente implementar a gestão de alterações do ITIL em pequenas e médias organizações.
Gestão de Serviços de IT, ITIL, Gestão de Alterações do IT

novembro 2, 2009, 12:15

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Miguel Leitão Bignolas Mira da Silva

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Auxiliar