Disciplina Curricular
Animação e Visualização Tridimensional AVT
Mestrado Bolonha em Engenharia Informática e de Computadores - Taguspark - MEIC-T 2006
Contextos
Grupo: MEIC-T 2006 > 2º Ciclo > Áreas de Especialização Complementares > Sistemas Multimédia
Período:
Grupo: MEIC-T 2006 > 2º Ciclo > Áreas de Especialização Principais > Sistemas Multimédia
Período:
Peso
7.5 (para cálculo da média)
Objectivos
Estudar o estado de arte das técnicas de concepção e desenvolvimento de aplicações de desenho 3D de cenas complexas com preocupações ao nível do tempo-real, da interactividade e do realismo através da utilização do pipeline programável OpenGL. Aprender os avanços mais recentes na tecnologia de GPU e suas aplicações à simulação e jogos de computador. Após a frequência desta disciplina, os alunos devem saber descrever e justificar métodos, procedimentos e técnicas elementares utilizados em sistemas de Ambientes Virtuais Interactivos Tempo Real, identificando os termos, conceitos e princípios básicos subjacentes.
Programa
Síntese de Imagem por Computador, Pipeline de Visualização OpenGL, Shaders, programação GLSL, Transformacões Geométicas Avançadas, Modelo de Câmara, Realismo, Aparência Visual, Texturas, Tésnicas de Aceleração, Detecção de colisão, Efeitos especiais.
Metodologia de avaliação
Componente Teórica - 40% Nota mínima da componente teórica: 9,5 valores Componente Prática - 60%, Nota mínima do laboratório: 9,5 valores