Plano Curricular

MEGI 2006 desde 2006

O curso do 2º ciclo em Engenharia e Gestão Industrial (MEGI) tem um regime semestral com um número médio de 5 unidades curriculares por semestre, durante 3 semestres, sendo o 4º semestre dedicado à elaboração de uma dissertação. No total, o aluno tem de completar 120 ECTS (European Credit Transfer and Accumulation System). O plano curricular é constituído por unidades curriculares de competências transversais (CT), ciências de engenharia (CE), ciências da especialidade (CES) e por uma dissertação de mestrado (DM) com características integradoras.

 

A formação de 2º ciclo é direcionada para adquirir: 

  • Formação em engenharia e gestão, complementada com uma formação de carácter opcional flexível, que permite diferentes conjugações de especialização do aluno;
  • Capacidade de sistematização, análise e síntese na aplicação de conhecimentos adequados ao exercício da profissão;
  • Dissertação de mestrado, com carácter integrador dos conhecimentos adquiridos.

 

A formação de especialidade é de carácter obrigatório e centra-se em unidades curriculares de Gestão Industrial complementadas por disciplinas em ciências de engenharia. A formação opcional permite construir um portefólio de opções flexível e complementar à formação obrigatória em ciências de especialidade (apresentando um leque de opções em Operações e Logística, Decisão e Informação, Economia e Finanças ou Estratégia), ciências de engenharia (cobrindo áreas de valências em engenharias mecânica, química, telecomunicações ou informática) e/ou competências transversais.

 


A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.