Dissertação

Characterization Of The Non-Reacting And Reacting Flow On A Low-NOx GT Combustor With Enhanced Internal Mixing Mechanism EVALUATED

O presente trabalho apresenta a análise numérica do escoamento reactivo e não reactivo da câmara de combustão de uma turbina a gás com baixas emissões de NOx e mecanismos de mistura intensivos. Desta análise, a capacidade do modelo numérico em reproduzir o escoamento reactivo e os mecanismos de mistura é avaliada. O escoamento transiente foi calculado com dos modelos de turbulência ? o modelo k-epsilon; padrão e o modelo de transporte das tensões de Reynolds ? e o modelo de combustão PaSR implementado no OpenFOAM® em conjunto com o mecanismo de reacções químicas simplificado de Smooke. Os efeitos da malha e dos modelos de turbulência na solução numérica são investigados e os resultados são comparados com medidas obtidas experimentalmente. O modelo de combustão PaSR foi testado e validado com uma chama de difusão descolada, descrita na literatura.
CFD, Combustão sem chama visível, Modelos de combustão, Modelos de Turbulência

novembro 29, 2011, 14:30

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

José Carlos Fernandes Pereira

Departamento de Engenharia Mecânica (DEM)

Professor Catedrático