Regime de Acesso

Requisitos de Acesso

Os candidatos ao Diploma de Formação Avançada em Engenharia e Obras Hidráulicas têm de possuir uma licenciatura pré-Bolonha, um mestrado pós-Bolonha, ou grau equivalente, atribuído ou reconhecido por uma universidade portuguesa ou estrangeira.

Os candidatos têm também de possuir conhecimentos antecedentes no âmbito da engenharia e obras hidráulicas em consequência da formação universitária que possuem ou da investigação ou da actividade profissional que desenvolvem.

O Curso pode, portanto, ser frequentado por profissionais com formação universitária em áreas não directamente relacionadas com temas da engenharia hidráulica desde que demonstrem possuir preparação e conhecimentos no âmbito e um curriculum profissional de grande valia.

O processo de selecção de candidatos é baseado nos seguintes tipos de elementos:

- classificação na licenciatura pré-Bolonha ou mestrado pós-Bolonha;

- currículo académico, científico e profissional;

- motivação para a frequência do curso e personalidade e maturidade reveladas;

- resultado de entrevista individual, quando tal for considerado necessário.

Documentos para candidatura

- Ficha de candidatura (impresso próprio, fornecido pelos serviços e disponível para preenchimento on-line - Candidatura DFA).

- Curriculum vitae académico e profissional.

- Certidão discriminativa comprovativa do(s) grau(s) académico(s) com indicação da(s) média(s).

- Bilhete de identidade ou passaporte.

- Cartão de contribuinte.

- Cartas de referência, justificando a adequação do perfil académico e/ou profissional do candidato para aceder ao curso a que se candidata (opcional).

- Manifestação de intenções, onde o candidato explicita a sua motivação para frequentar o curso, quais são os seus objectivos e que benefícios espera retirar pela conclusão do curso a que se candidata.

- Uma fotografia tipo passe.


A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.