Teste / exame ONLINE

20 janeiro 2021, 22:12 Eduardo Jorge Morilla Filipe

Caros alunos,

Recebemos hoje uma mensagem do Presidente do IST, na qual, face à gravidade da situação da pandemia, recomenda que "sempre que possível, se recorram a métodos de avaliação que, garantindo a qualidade, fiabilidade e justiça do processo evitem a necessidade de presença física nos campi”.

Pela minha parte, considero que é dever de todos contribuir para a contenção da pandemia, da forma que nos for possível.
Perante a gravidade da situação, o bom senso aconselha a não promover a movimentação e a aglomeração de 150 pessoas, entre estudantes e docentes.

Assim, considero necessário passar a realização do teste/exame de TEQ de amanhã, 21 de Janeiro, para preferencialmente online.
Isto significa que TODOS os estudantes farão o teste/exame ONLINE, excepto aqueles que lhes seja impossível por qualquer motivo, por exemplo falta de meios informáticos adequados.
Esses estudantes devem enviar-me um email até amanhã às 15.00h (efilipe@tecnico.ulisboa.pt), pedindo para fazer o teste presencialmente. Estará preparada uma sala na IST para esse fim.

Espero que esta alteração, tão em cima da hora, não vos prejudique de nenhuma forma. Penso que não.

O teste online decorrerá da forma prevista:

Durante a realização do teste devem manter a câmara e microfone ligados.
Poderão usar tabelas de vapor em papel, digitais, ou as fornecidas.
Para os cálculos poderão usar calculadora ou o computador.
O 2º teste terá duas partes de 45min cada e o 1º exame mais uma parte de 1 hora e meia.

O link do zoom é
O enunciado da primeira parte do teste será enviado pelo zoom.
Ao fim dos 45min devem digitalizar todas as páginas e enviar por email para efilipe@tecnico.ulisboa.pt

O enunciado da segunda parte do teste será então enviado e terão mais 45 min.
Digitalizam todas as páginas e enviam por email para efilipe@tecnico.ulisboa.pt

Os alunos que pretendem fazer o 1º exame receberão então o enunciado e terão mais 1 hora e meia para a resolução.
Digitalizam e enviam por email para jnlopes@tecnico.ulisboa.pt

Até amanhã,
Eduardo Filipe