De acordo com o anunciado no comunicado COVID19 (28) do presidente do ist, o 1º Teste de TEM-MEEC (14 de abril de 2021) será realizado em regime não presencial.
A realização da prova obedecerá às instruções a seguir indicadas.

a) O enunciado da prova será publicado nos anúncios do website da UC, no dia / hora marcados para a sua realização.

b) A realização da prova decorrerá em várias sessões zoom (links aqui), às quais os alunos deverão aceder com autenticação SSO (usar "videoconf-colibri" como "company domain").
Os alunos devem identificar-se na sessão zoom, usando "Número - Nome Apelido" (exemplo: 12345 - João Silva).
Os alunos deverão manter a sua CÂMARA LIGADA e o SOM DESLIGADO durante a realização da prova.
A câmara deve estar orientada de forma a ser possível ver a cara de cada aluno.

c)  A prova será realizada sem consulta, sendo fornecido no cabeçalho do enunciado as constantes fundamentais necessárias para a resolução (juntamente com alguma fórmula mais complicada - ver exemplos em provas de avaliação de anos anteriores).
As provas podem ser realizadas em folhas não timbradas.
As provas devem ser realizadas individualmente - pede-se aos alunos que respeitem esta norma ética, com vista a permitir uma justa avaliação de conhecimentos.

d) Os alunos terão 90min para resolver a prova + 15min (tempo extra) para converter o documento escrito produzido para formato digital pdf, e para submeter o documento pdf.
No caso da prova ter sido diretamente resolvida em suporte digital (e.g. usando um ipad, surface ou outro tablet; ou usando qualquer aplicação num computador pessoal), deve ser gravada em formato pdf.
No caso da prova ter sido resolvida em papel, sugere-se a utilização de uma aplicação "scan to pdf" disponível em smartphones, ou o scan em impressora (se disponível), para produzir um documento pdf com a resolução da prova (uma aplicação muito popular é a CamScan disponível para Android e IOS).
Neste último caso, e para garantir maior contraste na digitalização, a prova deve ser resolvida com esferográfica e as folhas devem ser colocadas numa superfície escura no momento da digitalização.

Pede-se aos alunos que testem o sistema que pretendem utilizar ANTES do dia da prova, também para garantir a qualidade do documento que vão submeter.

e) Cada aluno deve submeter UM ÚNICO DOCUMENTO pdf, identificado com o seu número (exemplo 12345.pdf, para o aluno com o número 12345).

Cada aluno deverá submeter o documento pdf através do portal Fénix (via Projectos), no agrupamento relativo ao 1º Teste.
Não se aceitarão submissões por outra via, nem após encerramento da prova (à hora marcada).

f) O corpo docente de TEM-MEEC reserva-se o direito de pedir um novo scan da (mesma) prova, caso a qualidade do documento inicial impeça a sua leitura com vista à sua correção.