Sumários

Laboratório: Determinação dos calores especificos (aula online)

16 março 2021, 15:00 Michele Gallinaro

O laboratório foi realizado pelo professor desde a sala laboratorial C01 do Instituto Superior Técnico e emitida via Zoom Colibri.
Os alunos estavam em local remoto e receberam os dados experimentais no mesmo dia da realização do laboratório.
Os alunos enviaram por email o relatório concluído ao professor logo após, ou um pouco depois, a conclusão da aula.

O primeiro princípio da termodinâmica. Trabalho. (aula online)

16 março 2021, 10:00 Rui Manuel Agostinho Dilão

O primeiro princípio da termodinâmica. Processos irreversíveis e quase-estáticos. Cálculo do trabalho. Trabalho de processos isotérmicos e isobáricos.

Resolução de Exercícios (aula online)

16 março 2021, 08:00 Daniela Filipa Rodrigues Pereira

Exercícios 1.10 a 1.21 da série 1.

Laboratório de determinação dos calores específicos do Cu, Pb, e vidro.

15 março 2021, 18:30 Manuel Peres Alonso

Laboratório de determinação dos calores específicos do Cu, Pb, e vidro.

15 março 2021, 16:00 Manuel Peres Alonso