Métodos de Avaliação

A classificação final da disciplina será a média ponderada das componentes escrita e laboratorial (com pesos respectivos de 75% e 25%).

A componente escrita será a média aritmética das classificações de dois testes ou a classificação de um exame final. Haverá duas datas de exame final, coincidindo a primeira com a data do 2º teste. O aluno ou a aluna que entregar o 1º teste só poderá ser avaliado(a) em exame na 2ª data. Esta data poderá ser usada por quem, já tendo sido aprovado(a), deseje melhorar a sua nota.

A componente laboratorial será a média aritmética das classificaões obtidas nos três trabalhos de laboratório, sendo obrigatória a realização de todos os trabalhos.

Além da exigência de classificação final igual ou superior a 9.5 valores para se ser aprovado à disciplina, a existência de notas mínimas restringe-se à regra geral de ser exigida o mínimo de 8.5 valores a cada uma das componentes (escrita e laboratorial), não sendo exigidas notas mínimas em cada teste ou trabalho laboratorial.
.