Métodos de Avaliação

I - AVALIAÇÃO DE ALUNOS SEM APROVAÇÃO ANTERIOR

Avaliação Teórica (70%)
Opção 1: TESTES
Nota mínima na média dos 2 testes: 8,0 valores. Alunos podem fazer o exame para melhoria da nota. Pré-inscrição no sistema fénix é obrigatória.
Opção 2: EXAME
Nota mínima no exame: 8,0 valores. Pré-inscrição no sistema fénix é obrigatória.

Avaliação Laboratorial (30%)
Presença em 5 sessões de laboratório. Realização de 4 trabalhos de laboratório com avaliação: O relatório de cada trabalho é entregue no final de cada aula de laboratório. A avaliação laboratorial é feita pela avaliação do relatório entregue na aula e pelo desempenho no laboratório. Nota mínima na média dos trabalhos: 10,0 valores
Os alunos que obtiveram aprovação no laboratório nos dois últimos anos lectivos estão dispensados de realizar o laboratório. No entanto, se quiserem repetir a avaliação dos laboratórios podem fazê-lo (desde que haja vagas) e a nota que conta é a obtida em 2018/2019 (a nota anterior é anulada).

Nota= 0.3 L + 0.7 max( (T1+T2)/2 , E )

II - AVALIAÇÃO DE ALUNOS COM APROVAÇÃO ANTERIOR
Para os alunos que já obtiveram aprovação, e que se inscreverem na Secretaria para melhoria de nota, apenas conta a nota obtida nos testes ou no exame (apenas podem realizar uma das formas de avaliação --- pré-inscrição no sistema fénix obrigatória).

Nota= (T1+T2)/2    ou    Nota= E

III - AVALIAÇÃO EM ÉPOCA ESPECIAL
Inscrição na Secretaria em Época Especial obrigatória. Nota mínima no exame: 8,0 valores.

Nota= 0.3 L + 0.7 E   (E>=8 , L>=10)