Métodos de Avaliação

Esta UC envolve metodologias de ensino cobrindo áreas de desenvolvimento pedagógico essenciais ao doutoramento. Nas aulas é feita a análise de casos de estudo reais das temáticas da UC. Para dispositivos spintrónicos são definidos os princípios de funcionamento, descritos os processos de fabrico e metodologias para implementação de uma solução funcional/viável. Os alunos antecipam problemas de implementação dos modelos, e familiarizam-se com soluções e estratégias para ultrapassar barreiras experimentais aquando da implementação dos modelos teóricos. Resolução de 6 exercícios práticos (60% da nota final) relacionados com os conteúdos da UC, baseados em situações reais; Apresentação de um caso-estudo (40% da nota final), onde o aluno descreve o processo de implementação, desde os cálculos teóricos até dimensionamento e validação. A discussão oral (1 hora) permite ao aluno antecipar o esquema organizativo e as questões que lhe serão postas quando apresentar os resultados do seu próprio trabalho de investigação de tese de doutoramento.