Notas provisórias do 1º exame

8 julho 2023, 20:19 Carlos Cardeira

Na sequência do prometido, encontram-se afixadas as notas provisórias do 1º exame. A RP terá lugar no laboratório.

Cumprimentos e bom fim de semana,

Enunciado e esboço da solução do exame de 30 jun 2023

3 julho 2023, 18:04 Carlos Cardeira

Em "provas de avaliação" encontra-se publicado o enunciado contendo também um esboço da solução do exame de 30 jun 2023. A resolução mais detalhada com os critérios de correção será disponibilizada posteriormente, mas sempre antes da RP. Prevê-se que as notas possam sair durante o fim de semana com revisão de provas na segunda dia 10 de julho às 10 horas.

Cumprimentos,

Exame 1 - Alunos não inscritos

30 junho 2023, 11:37 Carlos Cardeira

Os alunos não inscritos devem-se dirigir à sala FA2 onde existem 8 vagas. A sala F8 será aberta caso não haja outra opção.

Formulário próprio

24 junho 2023, 12:46 Carlos Cardeira

No enunciado de exame mais recente, lê-se:

• O exame decorre sem consulta, excetuando-se a consulta de um máximo de seis páginas A4 (três folhas, frente e verso) trazidas pelo aluno.
Clarificando melhor, estas seis páginas A4 devem incluir o vosso próprio formulário. Este pode ser feito pelos alunos de forma a incluir, por exemplo, apenas as Transformadas de Laplace mais típicas e redigidas de forma condensada de forma a reduzir o espaço ocupado dentro do limite das seis páginas.
Bom estudo,

Recuperação de laboratórios

3 junho 2023, 20:53 Duarte Pedro Mata de Oliveira Valério

Atualização em 2023/06/10: A lista dos inscritos foi atualizada.

Atualização em 2023/06/10: Foi publicada a lista dos inscritos na última semana de aulas; acha-se no final da secção «Planeamento das aulas e horários de dúvidas dos docentes». Como ainda há vagas, estão abertas inscrições para melhoria de nota até às 19 horas do dia 12 de junho (próxima segunda-feira). Nesse dia, à noite, será publicada a lista final dos inscritos nos dias 14 e 16. (Dia 15 as aulas decorrerão como habitualmente para os três turnos.)

Na última semana de aulas, haverá recuperação de laboratórios em atraso:
  • no turno L07, quarta-feira dia 14 de junho, das 8h00 às 10h00 (três bancadas);
  • no turno L12, sexta-feira dia 16 de junho, das 8h00 às 10h00 (seis bancadas);
  • no turno L13, sexta-feira dia 16 de junho, das 10h00 às 12h00 (seis bancadas).
Nesta recuperação:
  • é imperativo apresentar o trabalho de casa preparatório, realizado individualmente, como durante o semestre, sob pena de o aluno não poder ser admitido à aula;
  • serão constituídos sempre que possível grupos ad hoc com os alunos que estejam a recuperar o mesmo laboratório.
Os alunos com laboratórios em atraso deverão inscrever-se até sexta-feira, 9 de junho. (As inscrições posteriores a 9 de junho só poderão ser consideradas para faltas nos dias subsequentes.) A inscrição faz-se enviando para duarte.valerio@tecnico.ulisboa.pt um mail indicando:
  • qual o laboratório (ou laboratórios) a recuperar,
  • qual a ordem de preferência dos três turnos (L07, L12 e L13; tentarei respeitar as preferências, mas sem qualquer garantia de o conseguir),
  • qual o número e nome do aluno,
  • e, se a falta se deveu a um motivo legalmente atendível (p.ex. doença ou luto), anexando prova do mesmo.
As vagas disponíveis serão distribuídas de acordo com os seguintes critérios:
  • primeiro, aos alunos que faltaram por motivo legalmente atendível, devidamente documentado,
  • depois, aos restantes, por ordem de inscrição,
  • finalmente, e apenas se possível, aos alunos com dois laboratórios em atraso, para a recuperação do segundo.
Será publicada a distribuição dos inscritos pelos vários turnos até 12 de junho. Se, nesse dia, se verificar que há ainda vagas, abrirão inscrições para melhorias de notas durante o dia 12, que serão consideradas por ordem de inscrição; mas, se não houver vagas, não haverá possibilidade de melhoria de nota. Recordo que, como consta quer da página de SSM quer do Guia de Laboratório, «The laboratory grade, from 0 to 20, is the sum of each student's five best grades» (de entre as seis).