Introdução à programação em shell

19 outubro 2019, 01:56 Renato Jorge Caleira Nunes

Na secção "Laboratórios > Projeto: 2º Enunciado" foi adicionado um pequeno guião que introduz a programação em shell e a criação de shell scripts (útil para a realização do 2º exercicio).

Solução do 1º exercício de projeto

18 outubro 2019, 10:27 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Dado que alguns grupos de projeto enfrentavam dificuldades a executar o 2º exercício devido a erros graves na sua solução do 1º exercício, foi publicada uma solução do 1º exercício (disponível na secção "Laboratórios\Projeto: 1º Enunciado").

A solução publicada é uma base de trabalho para quem não realizou o 1º exercício de modo minimamente satisafatório poder prosseguir o desenvolvimento do 2º exercício.
O código pode não contemplar todas as condições fronteira mas assegura as funcionalidades estruturantes.

Versão 1.1 do código base do projeto

3 outubro 2019, 12:35 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Foi publicada uma nova versão do código base do projeto, que corrige dois bugs menores (2 linhas de código alteradas).

Embora estes bugs não se manifestem na maioria dos sistemas, recomendamos todos os grupos a aplicarem as alterações no seu projeto.
Na secção "Laboratórios/Projeto: 1º Enunciado" podem consultar o ficheiro .patch para conhecer as 2 linhas alteradas.

Pautas do projeto do ano

1 outubro 2019, 14:32 João Pedro Faria Mendonça Barreto

As notas de projeto que serão aproveitadas de 18/19 foram publicadas na secção "Pautas".
Os alunos que pretendem aproveitar a sua nota de projeto do ano passado devem conferir se a pauta está correta. Naturalmente, estes alunos não se devem inscrever nos laboratórios/grupos de projeto.

1º Enunciado do projeto

27 setembro 2019, 16:10 João Pedro Faria Mendonça Barreto

O 1º enunciado do projeto foi publicado na secção "Laboratórios". Este enunciado apresenta uma visão geral do projeto e descreve o 1º exercício em detalhe.
O código base que servirá de ponto de partida para a resolução será publicado em breve na mesma secção.