Métodos de Avaliação

A avaliação da disciplina tem 2 componentes: teórica (50%), projecto (50%).

A nota mínima para aprovação à cadeira é de 10 (dez) valores.

Componente Teórica:

- A avaliação teórica consiste em três testes ou um exame. A cadeira segue portanto o modelo de coexistência da via “Testes” e da via “Exames” (com duas datas de exame) em que o último teste coincide com o 1º Exame. Na data do primeiro exame os alunos podem optar por realizar o 3º teste ou realizar o 1º exame. Na época de recurso só é possível realizar o 2º exame. Se os alunos optarem por realizar a componente teórica por testes, a contribuição de cada teste para a classificação é a seguinte: 30% 1º teste + 30% 2º teste + 40% 3º teste.

- A componente teórica tem uma nota mínima de 9,0 valores.

Componente Projecto:

- A componente projecto assenta na avaliação de um projecto feito em grupo.

- O projecto tem uma nota mínima de 9 valores.

- Projecto feito em 4 fases (P1, P2, P3, P4), cada uma valendo 25% da nota final.

- Será dado o código da solução no final de cada fase.

- A avaliação do projecto será feita em cada uma das fases assim como no final do semestre numa discussão:

a) Em aula laboratorial após a entrega de cada fase, haverá um teste prático individual sobre o código submetido/disponibilizado. A nota intermédia de cada aluno é determinada pelo código submetido pelo gurpo e pelo desempenho do aluno no teste prático individual.

b) Todos os alunos têm discussão final do projecto, na qual terão que estar presentes todos os elementos do grupo e onde será atribuida uma nota individual a cada elemento; nesta discussão qualquer aluno pode ter a sua nota obtida até então alterada.

Factores levados em conta na nota final: qualidade do programa apresentado, desempenho individual na discussão do projecto, participação nas aulas práticas e o acompanhamento do progresso dos projectos feito pelos docentes das aulas práticas.

Nota Final:

- NF = 0,5xE + 0,5xP ou NF = 0,5x(0,3xT1 + 0,3xT2 + 0,4xT3) + 0,5xP

- P = 0,25xP1 + 0,25xP2 + 0,25xP3 + 0,25xP4)

Aproveitamento de notas anteriores: a nota do Projecto do ano passado pode ser reaproveitada este ano.

Época Especial:

- Componente teórica: Exame (peso de 50% na nota final);- Componente projecto: projecto feito nos laboratórios ao longo do semestre (peso de 50% na nota final); pode ser usada a nota do projecto feito no ano lectivo anterior.

- Apenas a discussão poderá ser realizada nesta época.

Trabalhadores-estudante: Os alunos em situação de trabalhador-estudante comprovada pela secretaria são avaliados de forma análoga aos restantes