Sumários

Qualidade da água em sistemas de drenagem ? Aerobiose e septicidade

29 abril 2005, 10:00 José Manuel De Saldanha Gonçalves Matos

Qualidade da água em sistemas de drenagem ? Aerobiose e septicidade. Formação de sulfuretos, libertação e oxidação do gás sulfídrico. Critérios de projecto e expressões de cálculo. Distribuição do enunciado do 3º trabalho prático.

22 abril 2005, 10:00 José Manuel De Saldanha Gonçalves Matos

Visita a obras no Concelho de Almada

(Vale Cavala, Regateira e EE Torrão)

(Sem Titulo)

18 abril 2005, 12:00 Filipa Maria Santos Ferreira

Apresentação do 2º trabalho. Dimensionamento da rede unitária (incluir águas residuais domésticas): caudais de projecto, critérios de dimensionamento e procedimento de cálculo.

15 abril 2005, 10:00 José Manuel De Saldanha Gonçalves Matos

Concepção e dimensionamento de órgãos especiais ? Sistemas elevatórios de águas residuais: Condicionamentos, componentes e critérios de dimensionamento hidráulico e sanitário ? Discussão de peças desenhadas de projecto.

8 abril 2005, 10:00 José Manuel De Saldanha Gonçalves Matos

Concepção e dimensionamento de órgãos especiais ? Sifões invertidos e descarregadores. Finalidade, aspectos e critérios de projecto, dimensionamento hidráulico e sanitário. Discussão de peças de projecto.