Métodos de Avaliação

Compreende 3 componentes:

• 50% - Exame de Época Normal (ExameEN)​
  • 20% - Monitorização de Aprendizagem (MAP)​
  • 30% - Laboratórios (Lab)

Para aprovação na disciplina é necessária aprovação (nota não inferior a 9,5 valores) no ExameEN e no Lab.

O apuramento da nota final nesta época (NotaEN) é dado por:  NotaEN = 0,5 x ExameEN + 0,2 x MAP​ + 0,3 x Lab

Observações:

• A componente MAP será realizada durante as aulas de laboratório.
  • Aos alunos repetentes que queiram usufruir de nota de laboratório auferida nos anos anteriores aplica-se a fórmula aplicada na Época de Recurso (ver em baixo).

Época de Recurso:

Compreende 2 componentes:

• 70% - Exame de Época Normal (ExameER)​
  • 30% - Laboratórios (Lab)

Para aprovação na disciplina é necessária aprovação (nota não inferior a 9,5 valores) no ExameER e no Lab.

O apuramento da nota final nesta época (NotaER) é dado por:  NotaER = 0,7 x ExameER + 0,3 x Lab

Época Especial:

Os alunos não aprovados que sejam elegíveis de aceder à Época Especial (de acordo com o regulamento de avaliação do IST) poderão ser avaliados nesta época através de um exame extraordinário (ExameEE).

Nesta época, o exame vale 100% da nota (Labs e MAP não são considerados):  NotaEE = 1,0 x ExameEE​

Nota Final:

O apuramento da nota final é dado por:  Nota Final = max{ NotaEN ; Nota ER ; NotaEE }

Para aprovação na disciplina é necessário que:  Nota Final ≥ 9,5 valores