Métodos de Avaliação
A avaliação em Sistemas Digitais tem 2 componentes:
- Testes (60%)
- Laboratório (40%)
Avaliação laboratorial
A avaliação laboratorial consta de 5 trabalhos. A nota final de laboratório é dada por:
- Média dos trabalhos
Cada grupo, composto por 2 alunos, terá de preparar previamente o projecto a concretizar em cada aula de laboratório. Na aula é feita a montagem e teste do circuito. A classificação atribuída individualmente a cada aluno num dado trabalho reflecte os seguintes factores:
- Preparação prévia do trabalho (incluindo logigramas completos, lista de material, e demais elementos de projecto relevantes)
- Eficiência da solução encontrada
- Desempenho do grupo no laboratório (grau de sucesso na montagem e verificação dos circuitos)
- Participação individual do aluno na montagem e teste do trabalho
- Domínio individual do aluno sobre o trabalho e a correspondente matéria
- Conteúdo do relatório (estrutura, adequação da informação, correcção das afirmações, clareza). Este ponto não é aplicável a todos os trabalhos. Para mais detalhes, consultar o planeamento das aulas de laboratório
Não é considerado elemento significativo o aspecto gráfico dos relatórios, muito embora estes necessitem possuir um bom nível de legibilidade.
Faltas
Se um aluno faltar a uma dada sessão de laboratório, desde que apresente uma justificação formal credível para a falta, a realização do trabalho de laboratório propriamente dito está condicionada à existência de vagas em outros turnos de laboratório. A não realização do trabalho implica uma classificação nula nas componentes presenciais da avaliação individual.
Dispensa do laboratório
Estão dispensados do laboratório de Sistemas Digitais os alunos que tenham obtido aprovação neste na última ocasião possível, ou seja:
- LEEC: 2º semestre de 2004/5
Todos os restantes alunos devem inscrever-se e realizar os trabalhos.
Testes e Exames
O acesso dos alunos aos testes durante o semestre e exames em época especial rege-se pelas normas estipuladas no regulamento interno do IST.