Sumários

Capítulo 4 (VI)

5 novembro 2009, 09:30 Joao Jose de Oliveira Pires

Sobrevivência de rede. Disponibilidade. Técnicas de sobrevivência. Protecção linear de secção e de caminho. Protecção de anel de secção e de caminho. Protocolo APS. Interligação de anéis. Topologias lógicas nas redes em anel.


Capítulo 4 (V)

3 novembro 2009, 11:00 Joao Jose de Oliveira Pires

Tecnologias chave da SDH-NG: protocolo GFP; concatenação virtual; implementação da concatenação virtual; formato da multi-trama de concatenação virtual; LCAS; o papel do H4 no LCAS de ordem superior; etapas e exemplo de  adição de um novo membro. Elementos de rede SDH-NG.


Apresentação de trabalhos

29 outubro 2009, 11:00 Joao Jose de Oliveira Pires

Apresentação dos trabalhos 4, 5 e 6.


Capítulo 4 (IV)

29 outubro 2009, 09:30 Joao Jose de Oliveira Pires

Subestruturas modulares do STM-1. Estrutura de multiplexagem SDH (assunto importante). Contentores virtuais de ordem superior e unidades administrativas AU-3 e AU-4. Unidade tributária TU-3. Justificação na SDH. Concatenação contínua e virtual. Ineficiências da SDH convencional. Tecnologias chave da SDH de nova geração (GFP, VCAT, LCAS). Transporte de tráfego IP, SAN e DVB sobre SDH (assunto importante).


Capítulo 4 (III)

27 outubro 2009, 11:00 Joao Jose de Oliveira Pires

Vantagens e desvantagens da SDH. Estabelecimento de caminhos. Elementos de rede. Topologias físicas. Arquitectura da rede de transporte SDH. Modelo de camadas. Estrutura básica da trama.  Cabeçalho de secção da trama STM-1.