Programa Ftool

Para ter acesso ao programa de cálculo automático de estruturas Ftool, veja a seguinte página.

Resistência dos Materiais de Arquitectura

Exercícios de Revisão de Estática de 2006/2007

Para ter acesso a exames e problemas tipo da disciplina de Resistência dos Materiais do Mestrado em Arquitectura de anos anteriores, veja a seguinte página.

e-escola

Para ter acesso ao tópico Análise Elástica de Vigas do portal e-escola, veja a seguinte página.

Apontamentos de Resistência de Materiais do Mestrado em Engenharia Civil

Apontamentos de Tracção e Compressão de Resistência de Materiais I do Mestrado em Engenharia Civil.

Apontamentos de flexão elástica de peças lineares de Resistência de Materiais I do Mestrado em Engenharia Civil.

Apontamentos de flexão de Resistência de Materiais II do Mestrado em Engenharia Civil.

Apontamentos de encurvadura de colunas de Resistência de Materiais II do Mestrado em Engenharia Civil.

Vocabulário para o projecto de estruturas

L. Leite Pinto, Vocabulário para o projecto de estruturas, Profabril, 1985