Notas finais

13 fevereiro 2021, 10:19 António Pinto da Costa

As notas finais já estão publicadas no separador "Notas finais". Os docentes agradecem que eventuais lapsos lhes sejam comunicados até quarta feira dia 17 de fevereiro de 2021.

2º exame de Resistência de Materiais II: revisão de provas

5 fevereiro 2021, 19:30 António Pinto da Costa

A revisão de provas do 2º exame de Resistência de Materiais II decorrerá à distância na sessão Zoom

Tópico: Revisão de provas do 2º exame de RM2
Hora: 8 fev. 2021 09:00 da manhã Lisboa
URL: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/87688500150?pwd=Q2tsTExxY3lJczc2NzVicXlUWXdZdz09
ID da reunião: 876 8850 0150
Senha de acesso: 085510

na segunda feira dia 8 de janeiro de 2021 a partir das 9:00h de Lisboa.

A resolução já está disponível no separador "Testes e exames deste semestre".

2º exame de Resistência de Materiais II

2 fevereiro 2021, 20:16 António Pinto da Costa

A hiperligação da sessão Zoom a que todos os alunos que fizerem o exame devem estar ligados é:

2º exame de Resistência de Materiais II

1 fevereiro 2021, 19:13 António Pinto da Costa

• O 2º exame será composto por 6 partes realizadas sequencialmente.
  • O enunciado de cada parte será disponibilizado no Google Classroom à hora a que tem início cada parte (indicadas no ponto seguinte).
  • As horas de início e de fim de cada uma das partes são: Parte 1 (das 8:00h às 8:35h), Parte 2 (das 8:35h às 9:10h), Parte 3 (das 9:10h às 9:45h), Parte 4 (das 9:45h às 10:20h), Parte 5 (das 10:20h às 10:55h), Parte 6 (das 10:55h às 11:30h)
  • A resolução de cada parte deverá ser entregue no Google Classroom num único documento PDF até à hora final de cada parte.
  • Atenção: a hora final de cada parte já inclui o tempo de digitalização e envio.
  • Cada página escrita deve conter pelo menos o número de aluno claramente escrito no canto superior direito.
  • O formulário, em tudo idêntico aos dos semestres anteriores, estará disponível no fim do enunciado de cada uma das partes e será disponibilizado com antecedência no Google Classroom para que os alunos tenham oportunidade de o imprimir com antecedência.

Procedimentos em eventuais casos de fraude

29 janeiro 2021, 20:06 António Pinto da Costa

O corpo docente de Resistência de Materiais II chama a atenção para o seguinte comunicado do Presidente do IST. Casos de fraude não deixarão de ser comunicados ao conselho pedagógico, com todas as consequências nefastas que daí advirão.

A toda a comunidade do IST,

- No momento em que, a cada dia que passa, centenas de famílias choram o luto de quem parte inesperadamente;

- no momento em que milhares de profissionais de saúde tombam de cansaço físico e psicológico para ajudar quem deles precisa;

- no momento em que centenas de milhares de portugueses ficam no limiar da subsistência por perderem os seus rendimentos;

quaisquer comportamentos que visem obter benefícios em proveito próprio tirando partido desta situação, são inaceitáveis.

Dessa forma, naquilo que respeita às circunstâncias em que passou a decorrer o atual período de avaliações em curso, devido ao momento dramático que o país atravessa, qualquer tentativa de fraude em avaliações será inquirida considerando todas as circunstâncias agravantes especiais da responsabilidade disciplinar que possam conduzir, nomeadamente, até à pena máxima prevista no Regulamento disciplinar dos estudantes da Universidade de Lisboa, ou seja à “interdição da frequência da Universidade (…) até 5 anos”.

Rogério Colaço
Presidente do IST.