Aulas práticas na semana de 29 de abril

26 abril 2018, 16:30 João Luís Costa Campos Gonçalves Sobrinho

Caros alunos,

Na próxima semana, terão lugar duas aulas para resolução de problemas. Os horários destas são: segunda-feira das 8h00 às 10h00 e sexta-feira das 11h30 às 13h30. O local é a sala V1.16 no pavilhão de civil. Terça é feriado e a aula de quarta será usada para as discussões que não se realizaram no feriado do 25 de abril. Os problemas estão publicados na página da disciplina. Devem tentar resolvê-los antes das aulas.

Na semana seguinte, a começar a 8 de maio, realizarão uma ficha wireshark sobre TCP (para avaliação) no laboratório habitual, sala LT5, 4º piso da Torre Norte.

Entrega e discussão dos projetos

4 abril 2018, 17:34 João Luís Costa Campos Gonçalves Sobrinho

Caros alunos,

Venho relembrar que a entrega dos projetos deve ser realizada tal como explicitado no enunciado: com o número do grupo e um ficheiro .zip (não aceito .rar). Venho também lembrar que os projetos serão avaliados EXCLUSIVAMENTE nos PCs do laboratório. Estes podem fazer uma gestão de memória diferente da da pela vossa máquina, pelo que é importante fazer os testes. Um projeto bem concebido e implementado compila e executa bem em qualquer máquina.

Publiquei os horários das discussões.

Votos de feliz conclusão do projeto!

Aulas "Teóricas"

4 abril 2018, 12:07 João Luís Costa Campos Gonçalves Sobrinho

Caros alunos,

Faço um apelo à vossa participação nas aulas ditas teóricas, com a vossa presença e as vossas questões. Escutarei com atenção sugestões para que as aulas sejam produtivas. Também já se terão apercebido que a calendarização das aulas de laboratório deixa pouca margem para a resolução de exercícios. Por essa razão, nas aulas teóricas entremeio a exposição da matéria com a resolução de problemas.

Planeamento das próximas três semanas

2 abril 2018, 17:57 João Luís Costa Campos Gonçalves Sobrinho

Caros alunos,

No laboratório da próxima semana, a que começa a 9 de abril, vão preencher um ficha sobre HTTP e SMTP a partir da análise de trocas de pacotes capturados e apresentados com Wireshark.

As duas semanas seguintes serão de discussão do projeto. As discussões decorrerão durante as respetivos horários de laboratorio. Em breve publicarei a data e hora de discussão de cada grupo.

Slides aplicação e transporte

21 março 2018, 16:06 João Luís Costa Campos Gonçalves Sobrinho

Caros alunos,

Publiquei slides relativamente às camadas de aplicação e transporte.
Boas férias da Páscoa.