Métodos de Avaliação

a) Alunos de 1ª inscrição em 2006-2007

Cada aluno tem direito a duas datas de exame escrito durante o período de avaliação (20 de Junho a 24 de Julho).

Para realizar o exame os alunos terão de fazer uma pré-inscrição entregando, até à véspera da data do exame, a folha de exame com o nome e número escrito.

A nota mínima para aproveitamento na disciplina é de 9,5 valores .

Os alunos que na avaliação do exame escrito obtiverem classificação entre 8,5 e 9,5 valores poderão solicitar uma prova oral.

As provas orais só se realizarão depois da 2ª data de exame e das classificações deste exame atribuídas.

b) Alunos com aproveitamento numa das disciplinas do anterior curriculum:

- Introdução à Química Física (IQF)

- Química das Soluções Aquosas (QSA)

O exame tem uma cotação global de 10,0 valores e terão aproveitamento os alunos com 4,7 ou superior.

Os alunos que na avaliação do exame escrito obtiverem classificação entre 4,0 e 4,6 valores poderão solicitar uma prova oral.

A classificação será obtida de uma das seguintes formas: