Métodos de Avaliação

2 Testes ou 1 Exame que decorre durante a Época de Exames. Na data de exame o aluno poderá fazer todo o exame (~3 h) ou apenas efectuar parte dele, 1ª ou 2ª parte da matéria (~1,5 h). A nota mínima para obter aprovação é de 3,5 valores (num total de 10 valores) em cada teste obrigatoriamente. A nota mínima para aprovação na disciplina é de 9,5 valores. Os alunos que nos testes/exame obtiverem uma classificação total entre 8,0 e 9,5 poderão solicitar uma prova oral.

Esclarecimento:

Só podem passar na disciplina os alunos que tiverem mais do que 9,5 de classificação no conjunto das duas partes da disciplina.
Só podem passar na disciplina os alunos que tiverem classificação >= 3,5 em cada uma das duas partes da disciplina.
Os alunos que tiverem classificação inferior a 3,5 valores no 1º teste, já não poderão passar na fase de testes e não poderão realizar o 2º teste. Deverão apresentar-se no exame.

Esclarecimento sobre a possibilidade de "Subida de Notas" na data de exame de alunos com aproveitamento na disciplina na parte de Testes:

Os alunos que já estão passados na disciplina na fase de testes, já terão a sua passagem garantida na disciplina. Poderão apresentar-se na data de Exame para "Subida de Nota", quer para a parte I, quer para a parte II, quer para as duas partes, mas devem ter em atenção que a Nota Final será obtida com base na última prova que realizarem de cada parte.

Esclarecimento Avaliação de Química II  (colocado em 6-7-2010)

Tendo sido gerada alguma confusão sobre questões relacionadas com a avaliação em Química II vem esclarecer-se o seguinte:

1) Os alunos que na data de exame de 30 de Junho tiverem realizado e entregue AS DUAS PARTES DO EXAME terão uma classificação global, isto é, a sua classificação será a soma do total das classificações que tiverem nas duas partes da prova entregue. Não será relevante PARA NENHUM EFEITO a classificação parcial que obtiverem na 1ª ou na 2ª parte destas provas. Desde que tenham 9,5 valores ou superior terão passagem na disciplina.

2) Os alunos que tiverem feito apenas ou a 1ª parte (correspondente ao 1º teste), ou apenas a 2ª parte (correspondente ao 2º teste) da prova no dia 30 de Junho, terão a classificação correspondente a essa prova, que será somada à classificação da outra prova que realizaram nas datas dos testes. Terão de ter pelo menos 3,5 valores em cada uma das partes da disciplina. No caso de estarem a repetir uma das provas, a última realizada é a que contará para a nota final (mas em nenhum caso um aluno que já tenha, na fase de testes, nota para passar será reprovado se não tiver nota suficiente nesta última prova).

Outras questões relevantes para a Avaliação poderão ser encontradas mais acima nesta página da disciplina