Métodos de Avaliação

1. Os alunos podem escolher uma de duas vias de avaliação: * testes ou * exames 2. Os testes são em número de três e realizam-se nos dias 1º teste: 20 de Outubro de 2006 2º teste: 18 de Novembro de 2006 3º teste: 18 de Dezembro de 2006 3. Considera-se que o aluno optou pela via de testes, se entregar o segundo teste. Esta opção implica que os alunos que a tomarem só podem comparecer ao segundo exame. 4. A matéria a ser avaliada divide-se em duas partes: i) Teórica e problemas, com o peso de 80%. ii) Laboratorial com o peso de 20%. 5. A avaliação na parte laboratorial é feita através de questões colocadas nos testes e nos exames sobre cada um dos trabalhos (em número de 4), cujas respostas só serão contabilizadas se aluno tiver realizado o respectivo trabalho, isto é, feito os ensaios e entregue a folha de relatório com aprovação do docente de laboratório. Os alunos que tenham realizado os trabalhos de laboratório no ano lectivo 2005/2006 podem optar por não os realizar este ano. Se foram realizados em 2004/2005, terão que efectuar os ensaios de viscosidade (do trabalho T2) e realizar o novo trabalho T5. Agradecemos que confirmem a situação junto dos docentes. 6. O 1º teste tem um peso de 20% (4 valores:3TP+1L); o 2º teste o peso de 40% (8 valores (6 TP+2 L)); o 3º teste o peso de 40% (8 valores (7 TP+1 L)). 7. O aluno será aprovado por testes se a soma da classificação dos três testes for igual ou superior a 9.5 val. e se em cada um dos testes o aluno tiver obtido uma classificação mínima de 30% da classificação do teste (1.2 val, 2.4 val e 2.4 val, respectivamente). 8. Após o segundo exame, os alunos que o tenham realizado e não tiverem obtido aprovação, e que numa destas provas (conjunto dos testes, primeiro exame ou segundo exame) tenham obtido uma nota superior ou igual a 8.5 valores, têm direito a uma prova oral da qual apenas pode sair um destes resultados: aprovado com dez valores ou reprovado.