Trabalho Final e recursos de ajuda

Ferramentas de Trabalho: Para trabalhar em casa deverá instalar no seu computadorque provavelmente terá o sistema operativo Windows 7

• Deve começar por instalar a máquina virtual VirtualBox (32bits ou 64 bits), a escolha dependendo do tipo de sistema operativo "host" Windows7 (32bits / 64bits) (ver os acetatos da 1ª aula)
  • Instalar na máquina virtual o sistema operativo linux, versão Xubuntu versão 12.04 LTS (Long Term Support) (ver os acetatos da 1ª aula).
  • Folheto com a lista dos comandos do Linux.
  • Instruções para a instalação das opções VirtualBox guest Additions. (Este documento foi preparado para o Lubutuntu 12.04, os procedimentos são os mesmos para o Xubuntu, a diferença está somente no aspecto das janelas gráficas)

Linguagem C

Trabalho Final (VERSÃO FINAL)

• Enunciado do trabalho, VERSÃO FINAL. Contém o trabalho para a entrega intermédia e para a entrega final.
  • Data da entrega intermédia: 2013/10/29 - Processo de entrega realizado através do sistema Fénix
  • Data da entrega final:
    • Para a Entrega Final é necessário assegurar que o código não gera segmentation fault ou stack smashing!!

• Versão electrónica (Via Fénix):  2013/12/30 até às 23h59. (De acordo com o calendário escolar). Deve fazer o upload de um ficheiro zipado que deve ter todos os ficheiros de código C mais os ficheiros com os dados das fronteiras e das rotas.

• Entrega presencial, do envelope A4 com a listagem do programa (papel) e desta folha de inquérito devidamente preenchida: 2014/01/06 entre as 15h00 e as 18h00 - Entrega realizada, no gabinete do Prof. responsável pela cadeira,   será feita a marcação da data e hora da prova de visualização.

• A realização do trabalho final implica a utilização de um biblioteca de funções gráficas, cujo nome é g2
  • O código fonte está acessível em http://g2.sourceforge.net
  • A instalação da biblioteca g2 pode ser realizada utilizando o Synaptic Package Manager, será necessário instalar vários pacotes,
    • libg2-dev
    • libg20
    • libgd2-xpm-dev
    • libxext-dev
    Também deverá confirmar se os pacotes seguintes estão instalados. Caso exista algum que não esteja deverá instala-lo
    • x11-utils
    • xfonts-75dpi
    • xfonts-base
    • xfonts-encoding
    • xfonts-mathml
    • xfonts-utils
    • ttf-mscorefonts-installer - Neste caso e durante o processo de instalação deverá utilizar a tecla de tab para aceitar os termos da licença da Microsoft!!

Após a instalação deverá reinicializar o sistema operativo.