Métodos de Avaliação

A avaliação da disciplina de Programação em 2006/2007 será baseada em duas componentes: testes e projecto final, conforme descrito de seguida. A aprovação será dependente da obtenção de uma nota igual ou superior a 10 valores na ponderação das duas componentes de avaliação.

Testes (70%)

• 1º Teste, teórico e sem consulta (Peso: 20%)
    • Data: Segunda-feira, 30 de Outubro de 2006, às 19h
    • Duração: 1 hora e 30 minutos
    • Salas: PA1, P12, C9, QA, QA02.1, QA02.2, QA02.3

• 2º Teste, teórico e sem consulta (Peso: 25%)
    • Data: Quinta-feira, 30 de Novembro de 2006, às 19h
    • Duração: 1 hora e 30 minutos
    • Salas: QA, C9, Ga1, Ga2, Ga3, Ga4, Ga5, C11 e C12

• 3º Teste, prático e com consulta (Peso: 25%)
    • Data: semana de 18 a 22 de Dezembro de 2006
    • Duração: 1 hora 30 minutos
    • Sala: Laboratório LP2 da disciplina
      • realizado em grupos de dois alunos (os grupos do laboratório)
  • Nota mínima dos testes: a média das notas dos testes, numa escala de 0 a 20 valores tem de ser igual ou superior a 7 valores.
  • Falta a um dos testes: se um aluno por razões imponderáveis, tiver de faltar a um dos testes, deverá comunicar e entregar uma justificação, por escrito, ao responsável da disciplina. Se a justificação for aceite, facto que fica à discrição do corpo docente, a atribuição da nota ao teste que não for realizado será feita tendo em consideração o desempenho do aluno durante a prova oral de avaliação do projecto final.

Projecto Final (30%)

• enunciado disponibilizado no ínicio de Novembro de 2006
  • trabalho efectuado por grupos de dois alunos
  • entrega do trabalho: 5 de Janeiro de 2007, 10h, no Laboratório da disciplina
  • discussão oral, a decorrer na semana de 8 a 12 de Janeiro de 2007
  • a atribuição da nota é feita individualmente a cada elemento do grupo
  • nota na escala de 0 a 20 valores
  • Nota mínima do projecto: 10 valores

Alunos que tenham sido avaliados na disciplina de Programação em 2005/2006, em qualquer semestre, podem utilizar as notas obtidas nessa avaliação em 2006/2007, nas seguintes condições:

• Laboratório: se a nota de laboratório obtida em 2005/2005, em qualquer dos semestres, for positiva (igual ou superior a 10 numa escala de 0 a 20 valores), essa nota poderá ser usada em substituição do teste prático. Os alunos nessas condições devem avisar o responsavél pela disciplina, indicando o semestre em que foram avaliados e qual o resultado. Os alunos nestas condições não podem faltar a qualquer dos testes teóricos, sob pena de terem classificação nula nessa prova.
  • Projecto: se a nota de projecto obtida em 2005/2005, em qualquer dos semestres, for positiva (igual ou superior a 10 numa escala de 0 a 20 valores), essa nota poderá ser usada em substituição do projecto final da disciplina. Os alunos nessas condições devem avisar o responsavél pela disciplina, indicando o semestre em que foram avaliados e qual o resultado. Os alunos nestas condições não podem faltar a qualquer dos testes teóricos, sob pena de terem classificação nula nessa prova.