Métodos de Avaliação

Método de avaliação de Planeamento Urbano 2019/20-2ºsem

Adaptação para avaliação à distância

Depois de analisadas as indicações do Conselho Pedagógico recebidas recentemente através do documento "Alteração ao Regulamento de Avaliação de conhecimentos e competências (...) - Adaptação ao ensino à distância no 2º semestre de 2019/2020" a adaptação para avaliação à distância consiste no seguinte:

a) O EXAME ESCRITO de PU será feito através de uma plataforma a escolher de entre as que neste momento estão a ser divulgadas através do site SARTRE e da plataforma Zoom de videoconferência. Os alunos serão atempadamente informados. Na sequência da realização do exame à distância haverá sempre o direito, por parte do responsável da disciplina, de chamar qualquer aluno à realização de uma prova ORAL. Nesse caso a nota da prova oral (NO) será a nota final (NF). Caso o aluno não compareça à convocatória para prova oral reprova.

b) O EXAME ESCRITO deverá ser manuscrito em folha branca pelo próprio aluno, com 5 perguntas, sem consulta, e com duração total limitada (1,5h máximo).

c) A ponderação antes definida e divulgada na devida altura no site da UC, na sequência desta emergência, manter-se-á, ou seja, Avaliação Contínua (35%) e Exame Escrito (65%) pelo que M=0,35xAC+0,65xEE

d) Contudo, a nota mínima no exame será flexibilizada no sentido em que, caso os alunos tenham nota no exame escrito maior ou igual a 8 e menor que 10, devem fazer exame ORAL obrigatório à distância (via Zoom), devendo a nota final na UC ser a nota que decorre desse exame ORAL. Caso o aluno não compareça ao exame oral reprova.

e) Mantém-se a disposição de, caso a nota intermédia (M=0,35xAC+0,65xEE) seja superior a 16, haverá exame ORAL obrigatório via ZOOM. Se o aluno não comparecer então NF=16

f) Mantém-se a disposição de qualquer aluno que tenha 10 <= M =< 16 se poder propor a exame oral sendo que a nota final será sempre a nota do exame oral (NF=NO)

UC: Unidade Curricular; M: nota intermédia (M=0,35xAC+0,65xEE); NO: nota do exame oral; NF: nota final; EE: nota do exame escrito; AC: nota de avaliação contínua