Sumários

Equipamento G-L

20 abril 2015, 15:30 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves

Descrição de equipamento para operações gás-líquido. Comparação dos tipos de colunas e factores de escolha entre colunas de pratos e de enchimento. Colunas de enchimento. Tipos e características de enchimento. Holdup líquido, ponto de carga e ponto de inudação. Metodologia para a determinação do diâmetro de uma coluna de enchimento.

Equipamento G-L

20 abril 2015, 14:00 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves

Destilação descontínua

16 abril 2015, 17:30 Moisés Luzia Gonçalves Pinto

Resolução do problema 6.3 e 6.20.

Destilação descontínua

15 abril 2015, 17:30 Moisés Luzia Gonçalves Pinto

Resolução do problema 6.3 e 6.20.

Absorção gasosa

15 abril 2015, 08:00 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves

Absorção gasosa. Breves revisões sobre equilíbrio de solubilidade.  Mudança de variáveis. Cálculo do caudal mínimo de solvente. Caudal operatório e recta operatória expressa em caudais de inerte. Determinação do número de andares de equilibrio.