Sumários

Evaporação

17 setembro 2013, 16:30 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves

Evaporação de soluções. Descrição da operação de evaporação: objectivos e exemplos de aplicação. Correntes e variáveis que definem um problema de evaporação. Balanços de massa e de energia para um evaporador.

Evaporação

17 setembro 2013, 13:30 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves

Introdução aos Processos de Separação

16 setembro 2013, 16:00 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves

Introdução aos Processos de Separação. Classificação dos Processos de separação. Importância dos Princípios da Termodinâmica e de Processos de Transporte na extensão e velocidade com que se efectua uma separação. Como agir sobre uma dada mistura para separar os seus componentes. Agentes de Sepração por Energia e Agentes de Separação por Massa. Principais factores de escolha de um Processo de Separação.

Introdução aos Processos de Separação

16 setembro 2013, 14:30 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves