Sumários

Evaporação e energia

22 setembro 2010, 16:00 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves

Evaporação e energia. Formas de economizar energia em evaporação. Recompressão de vapor e multi-efeito. Balanços de massa a um evaporador de duplo efeito. Funcionamento em co-corrente e contra-corrente: vantagens e desvantagens.

Evaporação (continuação)

21 setembro 2010, 16:30 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves

Resolução do problema EV1.  Elevação da temperatura de ebulição em evaporadores e sua relação com a força motriz para a evaporação. Economia e capacidade de uma operação de evaporação.

Evaporação (continuação)

21 setembro 2010, 13:30 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves

Evaporação de soluções

20 setembro 2010, 17:30 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves

Balanços de massa a um evaporador. Análise sobre a equação de transferência de calor para evaporadores. Definição e cálculo do coeficiente global de transferência de calor e da força motriz para a evaporação.

Evaporação de soluções

20 setembro 2010, 14:30 Ana Maria de Figueiredo Brites Alves