Métodos de Avaliação

Método de avaliação

1. Exame escrito sem consulta, sobre a matéria das aulas, da bibliografia e das inspeções realizadas no âmbito da disciplina;

2. Trabalho de grupo (grupos compostos no máximo e preferencialmente por 3 alunos), consistindo na apresentação e discussão oral de um relatório escrito sobre uma de duas opções (à escolha dos alunos):

- Opção A: levantamento patológico de um edifício, proposta de técnicas complementares de diagnóstico, diagnóstico do estado de degradação e proposta de reabilitação;

- Opção B: monografia sobre um dos temas da disciplina (a definir em conjunto entre os alunos e os docentes).

Regras

- Exame:Sem consulta e duração aproximada de 2h30; Duas datas, uma em cada época, podendo-se comparecer a ambas;

- Trabalho prático: Apresentação oral da 1ª parte do trabalho prático (caracterização do edifício e diagnóstico) na semana de 3 a 7 de Maio; Relatório final, entregue até 28 de Maio, com um máximo de 30 páginas de texto (obrigatório listar referências bibliográficas no decurso do texto e nos elementos gráficos), com fichas de inspeção em anexo (no caso da opção A), fornecido em versão editável digital (que deverá incluir também a apresentação); Discussão oral do trabalho na semana de 31 de Maio a 4 de Junho.

Determinação da nota final

Nota do exame = 30% da nota final, com nota mínima de 9,5 valores;

Trabalho de grupo = 70% da nota final, com nota mínima de 9,5 valores.