Sistema de Entregas via Web

5 outubro 2008, 21:30 Nuno Mamede

Está disponível, na secção Entregas, o sistema de entregas via Web.

A autenticação Fénix NÃO FUNCIONA neste sistema. No entanto, alunos sem registo no Fénix, ou não inscritos em nenhum grupo, não têm acesso. Qualquer pessoa nestas condições, que deseje realizar a avaliação, deve contactar o corpo docente ANTES de ter necessidade de acesso. Sugere-se a entrega do material da aula prática 3 (não é para avaliação), como forma de teste de capacidade de entrega.

Aulas práticas

2 outubro 2008, 10:29 Nuno Mamede

Qualquer aluno sem grupo deve contactar o corpo docente: será publicado o contacto na página para maior facilidade de contacto com outros colegas.

Os seguintes alunos procuram colegas para formar um grupo:

• Luís Prego (luis_prego@hotmail.com)
  • Pedro Morais (pedrom.moraes@gmail.com)
  • João Reis (joao.reis@tagus.ist.utl.pt)
  • Tiago Azevedo (haloedsoul@hotmail.com)
  • Nuno Fonseca (nuno.fonseca@tagus.ist.utl.pt)

Os seguintes 2 alunos procuram um colega para o seu grupo:

• Wesley Canosa (wesley.canosa@gmail.com) e Sónia Dias
  • Soraia Alarcão (lua.svmac@gmail.com) e Tiago Teixeira

Na secção "Aulas teóricas" estão disponíveis os programas usados nas aulas teóricas para exemplificar os conceitos leccionados.

Alunos sem grupo

22 setembro 2008, 14:24 Nuno Mamede

Alunos sem grupo devem contactar o corpo docente: será publicado o contacto na página para maior facilidade de contacto com outros colegas.

Apesar de alguns dos grupos que aparecem na lista APARENTAREM ter apenas 2 elementos, todos os grupos registados são de três elementos e não comportam outros que não os registados (no Fénix ou através do corpo docente). Agradece-se a comunicação de "intrusões" em grupos.

Os seguintes alunos procuram colegas para formar um grupo:

• Luis Preego (luis_prego@hotmail.com)
  • João Alves (joao.serra.alves@ist.utl.pt)
  • Pedro Morais (pedrom.moraes@gmail.com)
  • João Reis (joao.reis@tagus.ist.utl.pt)
  • Tiago Azevedo (haloedsoul@hotmail.com)

Só depois de ter tido a confirmação do CIIST que todas as fotografias introduzidas até às 9:00 de Sexta-feira tinham sido aprovadas, é que destruí os grupos com pelo menos um aluno sem fotografia.

"Congelamentos" de notas

17 setembro 2008, 19:12 Nuno Mamede

Depois de conversar com os coordenadores das Licenciaturas chegámos à seguinte conclusão: nada devo fazer para contrariar as regras do IST que impõe limites às inscrições em disciplinas, pelo que as notas não aceites pela secretaria no fim do ano lectivo não poderão (em caso algum) ser recuperadas no ano seguinte.

No entanto, vou permitir que os alunos que ainda não têm a sua situação definida possam participar nas aulas práticas (desde que haja recursos suficientes). Assim, caso a solução dos problemas sejam favoráveis aos alunos, estes não serão prejudicados.

Os grupos que têm alunos não inscritos, têm de se reestruturar quando houver uma decisão definitiva sobre as transferências, recursos às prescrições.

Qualquer aluno pode comparecer nas aulas teóricas.

Inscrições para os Turnos Práticos

16 setembro 2008, 20:09 Nuno Mamede

Estão abertas, a partir das 09:00 de 4ª feira, dia 18 de Setembro 2008, as inscrições para os turnos práticos. As inscrições dos grupos são independentes das turmas frequentadas (qualquer aluno é livre formar o grupo que entender, independentemente da turma ou curso dos seus elementos, podendo inscrever-se em qualquer turno, desde que seja parte de um grupo).

As aulas de laboratório têm início pelas 15:00 de 2ª feira, dia 22 de Setembro de 2008. Os grupos são de 3 (três) elementos. O mesmo grupo serve para frequência/avaliação dos laboratórios e para a execução do projecto (o teste prático, após o final do projecto, é individual e terá inscrições próprias). Por forma a permitir um melhor acompanhamento do trabalho dos alunos nos laboratórios, o número máximo de grupos por turno é de 8 (24 alunos).

Alunos que não tenham regularizado a sua inscrição (porque, por exemplo, estão a prestar provas em época especial), mas que tenham grupo, podem enviar a composição do grupo e o turno desejado para se efectuar a inscrição manual.

Alunos que não tenham fotografia inserida no Fénix devem providenciá-la. Na primeira semana de aulas práticas os grupos serão verificados e os que não estiverem em situação regular serão eliminados.

Qualquer dúvida suscitada pelo processo de inscrição deve ser enviada para o endereço oficial da disciplina.