Componente Laboratorial

Mestrado Bolonha em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Mestrado Bolonha em Engenharia e Ciência de Dados

Componente Laboratorial

1. Sessões laboratoriais: durante as semanas iniciais estas sessões, desenvolvidas em grupos de 2 estudantes, introduzem os conceitos e ferramentas básicas. 2. Projeto: desenvolvido em grupos de 2 estudantes, consiste em: (i) compreender um artigo recente, para o qual exista disponível uma implementação; (ii) avaliar o desempenho do código existente usando protocolos de teste e bases de dados apropriadas; (iii) retreinar o código usando outra base de dados; (iv) melhorar nalgum aspeto o método (e o código) inicial e avaliar comparativamente o desempenho; (v) preparar uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido; (vi) se o número de estudantes o permitir, apresentar o trabalho perante os colegas, seguido de debate. O artigo deve ser selecionado de uma revista ou conferência conceituada, publicado nos últimos 5 anos, apresentando uma solução de processamento de sinais multimédia para a qual exista código disponibilizado, de preferência pelos autores do artigo.