Programa

Projecto Final em Arquitectura 2

Mestrado Integrado em Arquitetura

Programa

IEstudo do edifício existente a ser objecto de reabilitação e identificação da sua situação espaço-funcional e sistema construtivo associado. • Fase de Exercício 1 Documento Resumido Usando estas técnicas: o aluno entregará uma série de projetos relacionados com as opções de projeto para reabilitar o edifício e adaptar-se ao novo uso a partir do qual avaliará e escolherá uma das soluções. • Sketch Book e desenhos • Teoria e estrutura histórica • Relatório de caracterização e diagnóstico • Apresentação digital (PowerPoint, PDF, Video ...) • Fase de Exercício 2 Identificação dos requisitos críticos do programa e sobre a compreensão da dimensão e volume em relação aos constrangimentos existentes no edifício e no local. • 1 Notebook A3 - Esquemas de desenvolvimento (sem escala) • Desenhos (escalas 1: 500, 1: 200, 1: 100) • modelo físico tridimensional • Apresentação digital (PowerPoint, PDF, Video ...) • Fase de Exercício 3 Análise profunda do programa Reuse: intenções, elementos, funções primárias, espaços públicos, espaços técnicos. • 1 Notebook A3 - Esquemas de desenvolvimento (sem escala) • Relatório do Projeto Resumo 1 A4) • Desenhos de Arquitetura (escalas 1: 100) • Elementos tridimensionais em suporte digital ou físico • Apresentação digital (PowerPoint, PDF, Video, ...) • Fase de Exercício 4 Projetar ideias em escala correta para compreender materiais, sistemas e experiência direta de design de espaço. • 1 Notebook A3 - Esquemas de desenvolvimento (sem escala) • Resumo do relatório do projeto 1 A4 • Desenhos técnicos com dados de engenharia (escalas 1: 100) • Elementos tridimensionais em suporte digital ou físico • Apresentação digital (PowerPoint, PDF, Video, ...) • Fase de Exercício 5 Elaboração do projecto de execução • 1 Notebook A3 - Esquemas de desenvolvimento (sem escala) • Relatório do Projeto com materiais e composição construtiva, quantidades e custos. • Desenhos (escalas 1:50, 1:20, 1:10, 1: 2) • Elementos tridimensionais em suporte digital ou físico • Apresentação digital (PowerPoint, PDF, Video, ...)