ESCLARECIMENTOS SOBRE INSCRIÇÕES E APRESENTAÇÂO

16 junho 2016, 10:07 Antonio Salvador de Matos Ricardo da Costa

ESCLARECIMENTOS SOBRE INSCRIÇÕES E APRESENTAÇÂO

1) A lista final dos alunos por orientador é a sua proposta de 11 de Maio que junto em anexo. A Cristina Ventura (responsável pelos processos dos relatórios e dissertações do DECivil) já tem instruções para abrir um novo período de inscrições, excepcionalmente, para os alunos de Projecto Final se inscreverem nos orientadores de acordo com a lista que se definiu. Os alunos serão notificados da abertura do periodo de inscrição excepcional e deverão inscrever-se (sem falhas), dentro do periodo de tempo que será estabelecido para o efeito.

2) Tal como combinado e afixado na Sala, as apresentações intercalares começarão dia 20 de Junho, às 9h30.

A odem das apresentações é a seguinte:

Dia 20

Grupo 1 - Nuno e Margarida - 9h 30.

Grupo 2 - Catarina e Ana Rita - 10h 45

Grupo 3 - Nuno Casola - 11h 00.

Grupo 4 - Tiago - 11h30

Grupo 5 - João, Mafalda e Vanessa - 12h00

Dia 21

Grupo 6 - Mariana e Susana - 9h 30

Grupo 7 - Manel e Miguel - 10h15

Grupo 8 - Soraia (11h00), Micaela(11h30), Josibel (12h 00)

Grupo 9 - Filipe e Francisco - 12h 30

Grupo 10 - Ana Rita e Isabel - 13h 15.

Aconselham-se Todos os alunos a assistir a Todas as apresentações.

Aconselham-se os alunos a preparar apresentações em Power Point, mas tb podem utilizar desenhos, rigorosos ou não, e maquetes. No caso de apresentarem desenhos deverão ser apresentados no formato A1.

IMPORTANTE:

Como é sabido, vamos ter uma exposição de todos os trabalhos finais do ano 2015/2016 e esta deverá realizar-se no final de Outubro ou inicio de Novembro.

Será o finalizar de um ano de trabalho em projecto e como tal terá de ter uma qualidade bastante elevada.

A exposição contará com peças gráficas e maquetes várias, a diferentes escalas, a serem definidas entre alunos e professores ao longo das próximas apresentações e entregas. Cada um destes elementos (maquete/desenhos) terá um layout pré-definido para a exposição.

Cada grupo de trabalho contará com um mínimo e sem excepção, de um PAINEL SÍNTESE,  uma MAQUETE SÍNTESE e uma caixa onde estarão todos os DESENHOS GERAIS.

O painel síntese estará definido por um layout que será fornecido brevemente.

A maquete síntese será uma maquete definida em conjunto com os professoeres e os alunos de cada grupo, onde estará caracterizada o melhor possível cada proposta de projecto. Esta maquete terá de ter um nível superior de apresentação, bem como terá de contar com uma certa uniformidade com os trabalhos dos restantes alunos. Como tal recomenda-se o uso de cartão branco canson (ou outro equivalente, sem brilho) em de bases de mdf pintado de cores claras (branco, bege e etc). As restantes maquetes da proposta poderão ser feitas com outros materiais, mas terão de ser sempre executadas com um rigor ímpar, sob pena de não irem a exposição.

-A caixa com os desenhos gerais  será em formato A1 e contará com todos os desenhos necessários a uma clara e completa justificação de cada projecto. Estes desenhos serão apresentados noformato A1, podendo quando abertos ter virtualmente qualquer dimensão (formato máx. recomendado 2A0).

É essencial que se comece a trabalhar neste formato para a ENTREGA FINAL DE JULHO.

BOM TRABALHO!