Métodos de Avaliação

A avaliação de PEQ I centra-se na elaboração da primeira parte de um Projecto de Indústria Química.

O Projecto, realizado por um grupo de 4 alunos, inclui a Análise de Mercado, a fixação da capacidade da fábrica, a selecção da tecnologia de fabrico e a escolha da localização da nova unidade.

A nota final de cada aluno resultará da ponderação de duas componentes:

1)   A Nota atribuída pelo Professor Orientador do trabalho - peso de 60% na nota final.

Esta nota corresponde à avaliação contínua do desempenho de cada elemento do grupo ao longo do semestre, em aspectos tais como:

·     Aplicação eficaz dos novos conceitos leccionados na disciplina e de outros indispensáveis à realização desta primeira parte do projecto;

·     Iniciativa e proactividade na resolução de problemas;

·     Contribuição para o trabalho realizado pelo grupo;

·     Capacidade analítica e de síntese

·     Qualidade do relatório apresentado;

·     Apresentação e discussão do relatório no final do semestre.

2)   Nota atribuída pelo Professor responsável da disciplina (ou outro docente da cadeira com quem esta responsabilidade seja partilhada) - peso de 40% na nota final.

Esta nota resultará da avaliação dos alunos nos seguintes aspectos:

·     Apresentação do relatório focada nos aspectos relevantes do trabalho realizado;

·     Desempenho na discussão individual de questões sobre o relatório;

·     Qualidade do relatório apresentado, por comparação com os relatórios dos restantes grupos.