Programa

Projecto em Engenharia Geológica e de Minas

Mestrado Bolonha em Engenharia Geológica e de Minas

Programa

Metodologias de análise e de modelação de problemas de Engenharia Geológica e de Minas. Metodologias de desenvolvimento e realização de projecto. Metodologias de pesquisa e desenvolvimento científico. Cada estudante terá um Professor Orientador, ao qual competem as seguintes tarefas: Organizar a actividade do estudante desde o início do ano lectivo (mês de Setembro), contactando as entidades potenciais para realização do projecto, escolhendo nelas a pessoa que coordenará o projecto e arranjando as condições materiais de sua efectivação. Planear com antecedência o trabalho a desenvolver, criando condições práticas para a respectiva viabilização. Acompanhar a realização do projecto, através de contactos semanais com o estudante e pelo menos um contacto mensal com o técnico responsável na entidade de acolhimento. Viabilizar a elaboração do texto final do projecto e o processo de avaliação do estudante. Tipicamente, o tempo será dividido como segue: Setembro ? Adaptação, reconhecimento e obtenção da documentação básica. Outubro ? Desenvolvimento do projecto. Novembro ? Conclusão dos estudos. Dezembro ? Elaboração do texto final.