Componente de Programação e Computação

Projeto em Engenharia e Gestão de Energia 2

Mestrado Bolonha em Engenharia e Gestão da Energia

Componente de Programação e Computação

FUNCIONAMENTO Modelo I – É escolhida uma empresa no sector da energia que tenha uma preocupação (problema geral) interessante. As sessões (6 por semestre) têm a presença do professor e do representante da empresa escolhida. Numa kickoff meeting explica-se o objetivo aos alunos, qual é a preocupação, que tipo de solução se pode implementar. Modelo II – Esta modalidade é mais convencional e pretende apenas guiar o aluno (individual e não em grupo) a apresentar uma proposta de trabalho (microtese) que respeite uma template de base. O aluno tem de definir o tema da dissertação, o orientador tecnológico (normalmente escolhido entre os professores que já teve, ou já conhece), e apresentar uma proposta validada por este orientador. Essa proposta é apresentada ao responsável de PEGE e, sendo aceite, este nomeia um outro orientador para aspetos de gestão e business.