Objectivos

Mestrado Integrado em Engenharia Civil

O PROJECTO é uma actividade fundamental para o sucesso e bom desempenho dos empreendimentos. Em particular na área de Projecto de Estruturas de Edifícios, a aptidão para conceber estruturas desenvolve-se continuamente com o exercício da experiência profissional de projecto, mas deve, sem dúvida, ser introduzida e merecer uma atenção particular na formação universitária dos futuros engenheiros de Estruturas. Assim sendo, os alunos não devem limitar-se a adquirir conhecimentos, devendo, sobretudo, aprender a aplicá-los, sendo igualmente incentivados a complementar continuamente a sua formação: - Apresentação e análise de projectos de estruturas de edifícios. - Realização de um trabalho de projecto da estrutura de um edifício – o primeiro projecto da actividade profissional dos futuros engenheiros.