Horário de Visulizações e Discussões

Alunos dos turnos Lab. 0.14 (Prof. Luís Veiga):

• Os alunos devem escolher para a visualização do projecto três horários de entre os disponíveis no seguinte ficheiro ( padi-0809-projecto-lveiga.pdf)que irá sendo actualizado de acordo com a ordem de recepção das respostas:
  • Os horários das discussões serão publicados posteriormente.

Alunos dos turnos Lab. 1.29 (Eng. João Garcia):

• Horário de Visualizações e Discussões (pdf). Este horário é para os alunos do Eng.º João Garcia (turno de 6ª, 13:30 no lab. 1-29). Caso haja algum grupo que não possa comparecer por razões de força maior, tentem trocar de horário com outro grupo. Em última análise mandem um email para a cadeira.

Enunciado

Software

O projecto será desenvolvido usando a .Net Framework (2.0 ou superior), Visual Studio (2005 ou superior) e a linguagem C#.

Artigo Chord

Artigo

Está disponível aqui o ficheiro de estilo (acm_proc_article-sp.cls) necessário para formatar o artigo sobre o projecto. Os ficheiros simple.tex (compilado para simple.pdf) e sigproc-sp.tex (compilado para sigproc-sp.pdf) têm exemplos da utilização deste estilo. O ficheiro simple.tex, mais simples, é o estilo de apresentação mais simples que se pretende que tenha o artigo descrevendo a solução do projecto (sem abstract, sem palavras-chave, sem categorias, sem afiliações). O ficheiro fly.eps é uma figura usada no simple.tex e o minha-bib.bib é a sua bibliografia.

Aqui podem encontrar alguns dos melhores artigos do ano passado.

Página de Perguntas Frequentes

Compilador padic

O compilador padic pode ser usado no projecto para simular o processo de compilação/linkagem. Este compilador destina-se a depurar o projecto já que permite manter os voluntários ocupados durante o período de tempo pré-determinado através de compilações/linkagens simuladas. É uma aplicação de linha de comando que pode ser usado em modo compilação ou linkagem consoante as opções fornecidas. padic simula a compilação de um ficheiro em formato PADI source (extensão pds) para um ficheiro PADI object (extensão pdo) e simula a linkagem de vários ficheiros pdo para um ficheiro em formato PADI executável (extensão pde).

Formatos:

• pds: ficheiro de texto com uma linha com a versão (int) do ficheiro, uma linha com o tempo de duração da compilação simulada (inteiro representando segundos), uma linha com o comprimento do resto do ficheiro (int). O resto do ficheiro é uma sequência de inteiros, um por linha, até perfazer o comprimento.
  • pdo: formato igual ao pds.
  • pde: formato igual ao pds mas em binário.

Opções:

• padic -c <fich>.pds <fich>.pdo : Com a opção -c, padic lê o ficheiro no formato pds (2º argumento), espera o número de segundos da 2ª linha do ficheiro pds e escreve o ficheiro no formato pdo.
  • padic -f <fich1>.pdo <fich2>.pdo <fichn>.pdo <fich>.pde : Com a opção -f (first), padic lê os ficheiros no formato pdo (2º a penúltimo argumentos), espera o número de segundos da 2ª linha do primeiro ficheiro pdo e escreve o ficheiro no formato pde com o nome do último argumento.
  • padic -s <fich1>.pdo <fich2>.pdo <fichn>.pdo <fich>.pde : semelhante a padic -f mas com a opção -s (sum), padic espera a soma de todos os tempos de espera contidos nos ficheiros pdo.

O código está disponível aqui. Na directoria padic/padic/bin/Debug têm um exemplo simples de um projecto com Inputfile, Outputfile, Makefile e ficheiros pds. Obviamente, devem testar o vosso sistema com outros compiladores para além do padic.

Notas acerca da avaliação intermédia