Sumários

MECANISMOS COGNITIVOS DE APOIO AO PROJECTO

15 dezembro 2009, 16:00 Teresa Frederica Tojal de Valsassina Heitor

A representação de ideias e intenções conceptuais

2.1. Conceito de modelo. O modelo como meio de explicação, comparação e comunicação de ideias e processos. Modelos conceptuais e modelos físicos

2.2.                    A utilização de modelos na Arquitectura ao nível da aquisição de conhecimentos e do processo de projectar

2.3.                    Modelos utilizados pelo Arquitecto para representar/comunicar ideias e intenções conceptuais

Modelos Físicos: representações icónicas (plantas, cortes, alçados, maquetes, fotografias…) e representações analógicas (esquemas, diagramas,…)

Modelos conceptuais: representações simbólicas (verbais e operatórias)

4º exercício - Mudança no espaço/percepção do tempo

11 dezembro 2009, 09:00 Francisco Teixeira Bastos

Apoio ao desenvolvimento individual do 4º exercício. Eficacia do aproveitamento dos Modelos Tridimensionais de investigação em Modelos de apresentação.

4º exercício. Mudança no espaço/percepção do tempo

11 dezembro 2009, 09:00 Maria Alexandra De Lacerda Nave Alegre

4º exercício - Mudança no espaço/percepção do tempo

9 dezembro 2009, 14:00 Francisco Teixeira Bastos

Apoio ao desenvolvimento individual do 4º exercício

Relação das representações nos Modelos Tridimensionais e bidimensionais de perspectiva livre. Noção de desenho cinético ou revelador da percepção da progressão no percurso projectado por cada aluno.

4º exercício. Mudança no espaço/percepção do tempo

9 dezembro 2009, 14:00 Maria Alexandra De Lacerda Nave Alegre