Sumários

Organização e Instalação de Estaleiros

9 abril 2019, 13:00 Nuno Marques de Almeida

Conceito de Estaleiro e Regulamentação; Elementos de um Estaleiro; Vedações; Portaria; Escritório; Exemplo de escritório em contentor; Dormitório (Regras alternativas); Exemplo de dormitório em contentor; Refeitório (Regras alternativas).

Lectures and group work

8 abril 2019, 17:30 Nuno Marques de Almeida

Lectures and group work on the topics of the module: Qualification schemes for AEC organizations/professionals; Public procurement; Budgeting; Construction equipment; Construction Sites; Construction management technology; Billing & Payments.

Lectures and group work

8 abril 2019, 16:00 Nuno Marques de Almeida

Trabalho prático

4 abril 2019, 17:30 Vitor Faria e Sousa

Esclarecimento de dúvidas da aula anterior (EQ). Custo de fabrico de uma operação de construção: cálculo do custo de fabrico actual (FB) e análise dos valores obtidos.Alunos comparam valores com fichas de custos do LNEC e outras fontes de informação.Apresentação da alínea c) do ponto I.2. Cálculo do valor de venda total da empreitada e lista de preços unitários, incluindo encargo sobre o fabrico e subempreitadas.Alunos calculo do valor global da proposta e o preço unitário da operação de construção que lhes foi atribuído.

Trabalho prático

3 abril 2019, 17:30 Vitor Faria e Sousa