Métodos de Avaliação

NANOTECNOLOGIA: Avaliação

TRABALHOS DE CASA INDIVIDUAIS OBRIGATÓRIOS (40%) (10 planeados, devidos semanalmente)

POP-QUIZZES (Haverá 4 problemas-surpresa para verificar a compreensão dos tópicos básicos, efectuados sem anúncio e sem consulta, durante as aulas (10%), 10 min cada max.)

APRESENTAÇÃO 1 (semana de 7 de Abril - 35%): total - 15 minutos (10 minutos de apresentação + 5 minutos discussão)
Documento: apresentação em Power-Point
Objectivo: apresentar e discutir individualmente um artigo da literatura proposto pelo professor e o seu contexto geral na aproximação "top-down" (p.e., microreactores, lab-on-a-chip, sensores, actuadores)

TRABALHO DE CASA ESPECIAL (semana de 19 de Maio - 15%)
Objectivo: cada grupo de 2-3 estudantes proporá uma solução original para uma aplicação baseada nos conceitos adquiridos no curso na forma de uma apresentação Power Point de 5 slides. Cada solução será discutida oralmente (15-30 minutos) com o professor nas últimas 2 semanas de aulas.

NOTA IMPORTANTE: Esta disciplina não tem exames. O trabalho é desenvolvido durante o período de aulas. Todos os estudantes têm de seguir o método de avaliação descrito. Não são aceites novos estudantes a partir do fim de Fevereiro. Para os estudantes que iniciarem o curso atrasados não há crédito para os trabalhos que não entregaram.